top of page

Nossa História

Em 2015, quando tudo começou na PUC Rio, começamos a semear, de grão em grão, uma ideia nos corações dos Designers Criativos.

Ajudar pessoas a transformar ideias em realidade e, ao mesmo tempo, causar impacto social positivo na vida de crianças, adolescentes e artistas.

Em 2018, o Projeto Grão A Marca germinou sua primeira ação, o Grão Empreendedor de Impacto. Unindo pessoas criativas das áreas de Design, Edição de Vídeo, Web Design e Marketing Digital, passamos a apoiar pessoas, projetos e empresas.

Criamos uma tabela com valores inclusivos para tornar mais acessíveis os serviços e produtos, permitindo que pessoas, projetos e empresas em situação de vulnerabilidade financeira pudessem participar da ação.

30% das colaborações arrecadadas pelo Grão são reinvestidas para auxiliar projetos sociais e culturais.

Os outros 70% das colaborações são investidos nos serviços prestados pelos profissionais parceiros.

 

Termo de Parceria de Impacto

1) O PARCEIRO terá direito três revisões para ajustes das artes até o final do projeto conforme o Briefing do projeto.

2) Caso o PARCEIRO não tenha aprovado as artes iniciais, não poderá utilizá-las para quaisquer outros fins ou reprodução sem aprovação prévia do Projeto Grão A Marca.

3) Caso o PARCEIRA B, durante o projeto, solicitar algo fora do briefing inicial, será realizado um novo orçamento para essa solicitação e estipulado um novo prazo de desenvolvimento e entrega.

4) Todo o Design desenvolvido para PARCEIRO é de uso exclusivo dele e não serão copiados arte, cores ou nomes para outros, sendo proibida a sua reprodução sem prévia autorização.

5) Se os arquivos da identidade visual do PARCEIRO estiverem com algum erro, ou infringindo algum direito autoral, e não foram identificados anteriormente, o Projeto Grão A Marca notificará a PARCEIRO antes da execução do projeto e iniciará os procedimentos para regularização ou correção. 

6) As datas e prazos do desenvolvimento, revisão e entrega das artes estão descritas na área “Escopo do Projeto”, passarão a contar a partir da data de assinatura do Termo de Parceria de Impacto e pagamento da primeira parcela conforme planejamento, podendo sofrer alteração conforme a revisão do PARCEIRO. 

7) Os prazos descritos podem alterar conforme o envio dos dados pela PARCEIRO, textos, fotos e outras informações que serão solicitadas durante o desenvolvimento do projeto.

8) Ao final de cada mês, parte do valor arrecadado pelo projeto Grão A Marca serão direcionados para os projetos Cultcolab no Rio de Janeiro e Kite Sonhos Emboaca no Ceará.

9) É importante que a PARCERIO indique o projeto Gão A Marca para outras pessoas para nos ajudar a alcançar as metas de impacto social do projeto e beneficiar mais pessoas.

bottom of page